Um homem em São Francisco, EUA, anunciou que quer criar uma igreja para adorar o criador do facebook.

«Olá a todos. Estou a criar uma nova religião para adorar Mark Zuckerberg e procuro colaboradores que estejam interessados em trabalhar neste projeto», escreveu no site «Craigslist post».

Este «maluco» procura colaboradores que sejam escritores, artistas, teólogos, cineastas, webdesigners, filósofos espirituais e todos os que possam e queiram contribuir para o desenvolvimento desta religião.

«Nesta religião o universo é uma simulação quase como um jogo de computadores e os seres humanos são todos personagens do jogo comparados a Deus». De acordo com o «autor», a religião tem vários deuses, sendo que o principal é Zuckerberg (Deus), que é o criador ,e Sheryl Sandberg é Minerva, a Deusa da estratégia e sabedoria. Ashley Arenson, a rapariga por quem Mark estava apaixonado na escola, é Vénus a deusa do amor e da beleza.

No final o homem escreveu que só está «a fazer isto por diversão». «Não sei mesmo se isto é possível fazer a um grande nível ou se pode ser popular, por isso é apenas uma coisa que estou interessado em fazer e procuro pessoas que gostassem de participar».