Maioria das mensagens no «Twitter» são sobre «nada»

Um estudo analisou duas mil mensagens e teve como objectivo perceber o tipo de utilização desta rede social

Por: Redação / RS    |   17 de Agosto de 2009 às 14:22
41 por cento das mensagens escritas no «Twitter», serviço de micro-blogging, são sobre «nada».

Este é o resultado de um estudo da empresa «Pear Analytics» citado pela «BBC», cujo objectivo foi perceber rapidamente que utilização fazem as pessoas deste serviço.

«Estou a comer uma sandes» é um exemplo do tipo de mensagens mais escritas no «Twitter» integradas na categoria «nada».



Com 38 por cento estão as mensagens de conversa, vários «tweets» trocados entre duas pessoas. Seis por cento foi considerado «spam».

Foram analisadas ao todo duas mil mensagens, divididas em várias categorias, de que são exemplos: «notícias», «spam», «auto-promoção», «nada», «conversas».



Veja aqui mais informações e dados sobre o estudo
PUB
EM BAIXO: Twitter
Twitter
COMENTÁRIOS

PUB
Corrupção leva polícia à FIFA

No total existem 14 mandados de captura emitidos pelo departamento de Justiça norte-americano, entre os quais se encontram nove responsáveis da FIFA que estão indiciados por suspeitas de corrupção, incluindo dois vice-presidentes. Há sete detidos, seis na Suíça e um em Miami, nos EUA. Operação de detenção foi levada a cabo pela polícia suíça, nas primeiras horas do dia, no luxuoso hotel Baur au Lac, nos Alpes, a pedido da Justiça dos EUA, que solicitou a sua extradição para que sejam julgados por corrupção. Procuradora diz que investigação envolve Mundial 2010 e eleições de 2011