A luso-americana Stacey Ferreira, de 23 anos, está na lista da revista Forbes de 30 jovens promissores com menos de 30 anos, na área de comércio-online e retalho, incluída na edição de janeiro. 
 
 

"Ferreira desistiu da universidade para aceitar uma Bolsa Thiel. É autora de um livro sobre empreendedores 'millennial' e fundadora da Forrge, uma ferramenta que permite juntar trabalhos com muita procura com trabalhadores", escreve a revista sobre Ferreira.
 
A Forbes acrescenta ainda que a Forrge "não é a primeira aventura [de Ferreira] nas 'start-up', tendo já vendido à Reputation.com o negócio que começou no secundário, o MySocialCloud".
 
Em entrevista ao jornal Luso-Americano, de Newark, Stacey Ferreira explicou as suas origens portuguesas.
 
"Os meus avós paternos, José e Rosa Ferreira, nasceram em Portugal. A minha avó na Murtosa e o meu avô na Lousã. A minha avó emigrou para os EUA com 15 anos e o meu avô com 10. Conheceram-se no Clube União Portuguesa de Naugatuck, em Connecticut", disse a jovem.
 
Os avós trabalharam numa fábrica de máquinas de escrever, a Uniroyal, como muitos outros portugueses, e ainda hoje vivem no Connecticut, apesar de passarem férias todos os anos em Portugal.
 
Stacey Ferreira também vivia no Connecticut quando, depois de terminar o ensino secundário, decidiu criar com o irmão, Scott Ferreira, uma empresa de gestão e armazenamento de palavras passe chamada "MySocialCloud".
 
Dois anos depois, o empresário Richard Branson acabaria por descobrir a empresa através de uma iniciativa na rede social Twitter e investiu um milhão de euros na "MySocialCloud".
 
Stacey Ferreira e o irmão desenvolveram depois a empresa em Los Angeles, que acabariam por vender em 2013, e Stacey ingressou na universidade em Nova Iorque.
 
Acabaria por desistir um ano depois, no entanto, para aceitar uma bolsa e se dedicar à criação de um novo projeto online, o Forrge, uma aplicação de procura/oferta de emprego, em que os trabalhadores escolhem as horas e as empresas com as quais querem trabalhar, após um simples processo de recrutamento.
 
Autora do livro "2 Billion Under 20: How Millennials Are Breaking Down Age Barriers and Changing the World", a jovem deu mais de 100 palestras e conferências nos últimos anos para falar de empreendedorismo jovem e novas tecnologias.
 
Stacey já foi destaque na revista Seventeen, que a colocou na capa, integrou a lista dos "Mais bem sucedidos desistentes da faculdade", da Business Insider, enquanto que o portal na Internet The Jane Dough considerou-a uma das "30 empresárias a seguir com atenção".