Portugal sagrou-se campeão europeu e as redes sociais foram inundadas de mensagens de felicidade, de incredulidade, memes e até de vídeos onde se cumpriam promessas feitas há muito. 

Foi o caso de Eduardo Madeira, o humorista que prometeu correr nu no Marquês de Pombal caso a Seleção Nacional vencesse, e que esta noite, num direto no Facebook, mostrou que cumpriu o prometido.

A fé dos portugueses voltou a ser assunto - ou não fosse Portugal o país dos três F's (Fado, Futebol e Fé) -, assim como as brincadeiras com as defesas de Rui Patrício, o golo de Éder ou a saída de Cristiano Ronaldo.

 

 

 

Mas houve também quem aproveitasse para brincar com a desgraça dos outros, neste caso dos franceses. Melões à venda, o galo de Barcelos e o Cristiano Ronaldo a substituírem a Torre Eiffel, entre outras brincadeiras, animaram Facebook e Twitter ao longo da noite.

 

 

Postade do meu aifone

Uma foto publicada por @jjboce a

Euforia foi o que não faltou ao longo das redes sociais, numa noite muito especial para portugueses e não só.

 

 

 

 

 

 

 

 

Portugal sagrou-se hoje campeão da Europa de futebol, pela primeira vez na sua história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.