A rede social Reddit foi essencial na descoberta de uma mulher que abandonou segunda-feira, o seu apartamento em Manhattan, Nova Iorque, e desapareceu, sem deixar rasto.

Foi diagnosticado Alzheimer a May Goldberg. Na segunda-feira à tarde, saiu de casa sem avisar ninguém. O seu filho Josh ficou muito preocupado.

De acordo com o «Daily Dot», Josh reportou o caso às autoridades, ao canal «NY1» e ao blog «West Side Rag». Mas ninguém conseguia descobrir o paradeiro da sua mãe.



Na esperança de fazer a mensagem chegar a mais pessoas, o filho lembrou-se de explicar a situação dentro de uma comunidade nova-iorquina, na rede social Reddit. Josh colocou algumas fotografias da sua mãe no site e pediu ajuda.

Segundo o «Business Insider», foi mesmo da rede social que viria a notícia mais esperada. Sete horas depois, a utilizadora «geryorama» respondeu.

«Eu estava a caminho de casa por volta das 21h30 e reparei na May na Avenida Lexington», escreveu.

«Depois de ter visto a publicação de Josh, a mulher pareceu-me muito familiar. Rapidamente peguei no meu telemóvel e visitei a página para me assegurar que era de facto ela. Quando percebi que sim, aproximei-me e perguntei-lhe o nome, disse-lhe que a família estava à procura dela e levei-a para até à receção do Hotel Hyatt. Pedi para chamarem a polícia. Chegaram três minutos depois. Identificaram a May e acredito que chamaram uma ambulância», conta.

«Entretanto, enviei uma mensagem privada ao Josh através do Reddit, informando-o que a sua mãe tinha sido encontrada e estava com a polícia», acrescentou.

Outros utilizadores da rede social ficaram surpreendidos com a perspicácia de «geryorama» depois de esta ter sido capaz de descobrir May Goldberg, numa cidade que alberga tanta gente.