Já é quase uma tradição: todos os anos, a cadeia de lojas britânica John Lewis lança um vídeo de Natal. O anúncio televisivo deste ano já foi lançado, mas as reações à novo campanha publicitária não foram as mais positivas.

Ao som de uma versão calma de “Half the World Away", de Oasis, cantada por Aurora Aksnes, uma jovem norueguesa, de apenas 19 anos, o anúncio mostra a história de uma menina que tenta comunicar com um homem que vive sozinho na lua.

Lily vê o idoso através de um telescópio e tenta chegar até ele usando um arco e flecha e aviões de papel, mas as tentativas não resultam. Quando chega o dia de Natal, o homem recebe um presente da menina: um telescópio. Lily consegue, finalmente, aquilo que pretendia e o homem emociona-se ao ver a criança e toda a cidade decorada para o Natal.

Veja aqui o vídeo:

 

O anúncio  de Natal do retalhista britânico John Lewis, que dura cerca de 2 minutos, não agradou a todos. Muitos fãs dos Oasis não gostaram que Aurora Aksnes fosse a escolhida para dar voz ao anúncio, considerando que, se John Lewis queria usar “Half the World Away", deveria ter usado a versão original da música.

Nos últimos anos anos, na época do natal, a empresa lançou campanhas publicitárias que se tornaram virais na internet por terem uma “surpresa” no fim do vídeo que emociona o mundo. Recorde alguns anúncios da marca dos últimos anos.

A publicidade de 2014 retrata uma história de amizade entre um pinguim chamado Monty e um menino.



Em 2013, a campanha publicitária contava a história de um urso que nunca tinha visto o Natal.

 

O anúncio de Natal de 2012 da empresa John Lewis retratava a história de um boneco de neve.