Pouco tempo depois de anunciar uma nova imagem para o feed de notícias dos utilizadores comuns, o Facebook anuncia um novo design para as páginas empresariais. As novidades não vão entrar em vigor imediatamente para todas as páginas, mas devem ser introduzidas lentamente ao longo desta semana.

O objetivo, anuncia o Facebook, é ajudar os administradores de grupos e páginas empresariais a encontrar informações importantes com maior celeridade e facilidade. O design é classificado de «mais dinâmico».



O que muda?

A página passa a estar dividida em duas colunas. A coluna do lado direito passa a mostrar novos posts em ordem cronológica. As mensagens vão aparecer numa linha vertical, à semelhança do que já acontece com o perfil de um utilizador comum.



A coluna do lado esquerdo vai conter informações sobre a página e sobre o negócio em causa, como localização, contactos, horários de funcionamento e URL do site, assim como fotos e vídeos.



Há ainda novas opções de navegação no topo da página, que tornam mais fácil o acesso a atividades e configurações, por exemplo.



As alterações fazem parte de um esforço do Facebook para tornar o design mais «limpo».O novo aspeto das páginas empresariais assemelha-se agora mais ao feed de notícias de um utilizador comum.