O Morpheus está muito próximo daquilo que será o produto final. Mas mais importante é o anúncio de 20 jogos disponíveis no dia de lançamento - são eles que podem ditar o sucesso do Morpheus.

Em Los Angeles, durante a E3, a Sony mostrou-nos já alguns destes jogos. Destaque para Kitchen, um jogo de terror, inspirado em «The Saw». A consola vem também com uma demo - «Playroom» - que permite um jogo em modo multiplayer. Enquanto uns jogam com o Morpheus, outros jogadores podem jogar na televisão.

«RIGS» também nos deixou uma muito boa impressão. Também ele multiplayer, joga-se em equipas de três jogadores umas contra as outras. Uma espécie de e-sports (desporto virtual).

Em entrevista exclusiva à TVI, o presidente da Sony Europe explicou que a sua empresa encara a realidade virtual como uma aposta a longo prazo.

«Há sempre alguma incerteza, para mais com algo que é muito novo, muito diferente, mas estamos muito entusiasmados com isto [Morpheus]», afirmou Jim Ryan.


Quanto a preços, James Armstrong deixou-nos com a ideia de que o Morpheus custará menos de 500€.

«Se já tiverem a PS4 e o Move, penso que será acessível para a maioria das pessoas, se o quiserem comprar. Não me parece que seja muito diferente de comprar uma PS4», afirmou o vice-presidente da Sony Europe.