Ao contrário da Xbox e da Playstation, a Nintendo há muito que opta por não fazer uma apresentação propriamente dita nestes eventos. Comunica diretamente com os fãs, através dos Nintendo Directs, contornando assim todos os intermediários.

E quando o tema são os fãs, não há fãs como os da Nintendo. Espalhados pelos vários stands, com as consolas nas mãos, vestidos a rigor e a partilhar experiências enquanto experimentavam os jogos.

Esperavam-se mais informações sobre a NX, uma nova consola do fabricante nipónico, e também sobre o lançamento de jogos para plataformas mobile e tablets. No entanto, sobre isso pouco se falou.

No Directs da E3 - a tal apresentação em vídeo direcionada aos fãs - a Nintendo colocou os chefões no papel de Thunderbirds, uma popular série animada dos anos 70 com fantoches. No vídeo está o entretanto falecido Satoru Iwata e o seu sucessor Shigeru Mitamoto. O elenco é completo por Reggie Fils-Aime e os três transformam-se em personagens do Star Fox para apresentar os vários jogos da marca.

Sobre os jogos, espreitámos os novos Star Fox Zero, Super Mario Maker, The Legend of Zelda: Triforce Heros e Yoshi’s Whooly World, que serve de mote aos Amiibos em lã.

Para terminar, um jogo um pouco diferente do habitual estilo Nintendo. Fatal Frame: Maiden of Black Water é um jogo de terror muito “dark” e ao estilo japonês.