O Facebook anunciou, esta quarta-feira, que brevemente vai ser possível ter um vídeo como imagem de perfil. Esta é apenas uma das várias novidades avançadas pela rede social.

Em breve os utilizadores do Facebook vão poder filmar um pequeno vídeo que vai passar em loop na sua página de perfil, como se fosse um GIF.

Ainda não é certo quando vai ser possível criar uma imagem deste género, mas a empresa anunciou que, inicialmente, apenas “um pequeno número” de utilizadores com iPhone no Reino Unido e na Califórnia vão ter acesso a esta novidade. Só depois o resto dos utilizadores vão poder ter uma imagem de perfil animada.

Para além disto, as fotos de perfil vão começar a estar no centro das páginas para quem use a rede social nas aplicações móveis.

Depois do sucesso do filtro do arco-íris para celebrar a legalização do casamento homossexual nos EUA, o Facebook anunciou agora que os utilizadores vão poder definir com antecedência o dia e a hora em que uma fotografia surge no perfil, para celebrar, por exemplo, uma data especial. Esta imagem será temporária e voltará à anterior assim que a data terminar.

Outra das mudanças anunciada tem como objetivo uma melhor gestão da informação no perfil. Para tal, vai ser possível escrever um pequeno texto de apresentação, à semelhança do Twitter, com algumas descrições sobre a personalidade, educação ou trabalho, que surgirá no topo da página.

As mudanças foram anunciadas depois da rede social ter desmentido os rumores que afirmavam que o Facebook iria passar a ser pago.

“O Facebook é grátis e sempre vai ser. O aviso legal copiado e colado foi apenas uma fraude”, pode ler-se na página oficial da rede social.