Em breve os utilizadores do Facebook vão poder filmar um pequeno vídeo que vai passar em loop na sua página de perfil, como se fosse um GIF.

Ainda não é certo quando vai ser possível criar uma imagem deste género, mas a empresa anunciou que, inicialmente, apenas “um pequeno número” de utilizadores com iPhone no Reino Unido e na Califórnia vão ter acesso a esta novidade. Só depois o resto dos utilizadores vão poder ter uma imagem de perfil animada.

Para além disto, as fotos de perfil vão começar a estar no centro das páginas para quem use a rede social nas aplicações móveis.

Depois do sucesso do filtro do arco-íris para celebrar a legalização do casamento homossexual nos EUA, o Facebook anunciou agora que os utilizadores vão poder definir com antecedência o dia e a hora em que uma fotografia surge no perfil, para celebrar, por exemplo, uma data especial. Esta imagem será temporária e voltará à anterior assim que a data terminar.

Outra das mudanças anunciada tem como objetivo uma melhor gestão da informação no perfil. Para tal, vai ser possível escrever um pequeno texto de apresentação, à semelhança do Twitter, com algumas descrições sobre a personalidade, educação ou trabalho, que surgirá no topo da página.

As mudanças foram anunciadas depois da rede social ter desmentido os rumores que afirmavam que o Facebook iria passar a ser pago.

“O Facebook é grátis e sempre vai ser. O aviso legal copiado e colado foi apenas uma fraude”, pode ler-se na página oficial da rede social.