A Microsoft anunciou esta segunda-feira o lançamento do telemóvel da marca com ligação direta à Internet mais barato de sempre.
 
Apesar de não se poder considerar um «smartphone» na sua totalidade, sendo apenas 2G, o Nokia 2015 oferece as funcionalidades básicas, como a navegação digital e acesso a redes sociais, a um custo muito baixo: 25 dólares americanos, o equivalente a pouco mais de 20 euros.
 
Outro elemento atrativo no telefone é a sua bateria de 1.100 mAh, que o torna capaz de ficar ligado até 29 dias no modo stand-by, e usufruir de 20 horas no modo de conversação, ou de 50 horas de música.
 
A nova aposta da Microsoft vem com o navegador Opera Mini, Bing Search, e o Messenger do Facebook instalados, mas tem capacidade para correr outras aplicações como o Twiiter.




Fora o enunciado, as suas características são muito básicas, contando com um simples mas colorido ecrã de 2.4 polegadas com uma resolução QVGA (320 x 240), uma câmara de apenas 0.30MP, e memória RAM de 8 MB.
 
Recorrendo ao sistema operativo Nokia Series 30+, conta ainda com rádio FM, capacidade de ouvir música em formato MP3, e suporte para Bluetooth.
 
Disponível em três cores - verde, preto e branco - e nas variantes de um ou dois cartões SIM, o 215 é a esperança de aumento das vendas da marca no mercado da Ásia, Médio Oriente e África.