O anúncio do nascimento da primeira filha foi feito na rede social que Mark Zuckerberg criou há 11 anos e trazia junto a ele uma pequena nota: o fundador e a mulher vão doar 99% das ações do Facebook à caridade, para fazer do mundo “um lugar melhor” para a sua filha recém-nascida, Max, e para outras crianças..

"Eu e a Priscilla estamos muito felizes com o nascimento da nossa filha Max. Para o seu nascimento, escrevemos-lhe uma carta sobre o mundo em que esperamos que ela cresça. (...) Estamos comprometidos em fazer a nossa pequena parte para ajudar a criar este mundo para todas as crianças. Vamos dar 99% das ações do Facebook - cerca de 45 mil milhões de dólares (42,3 mil milhões de euros) - ao longo da nossa vida para ajudar aqueles que melhoram o mundo para a próxima geração".

Zuckerberg diz que ainda que ​"nos próximos meses", assim que o casal estiver "adaptado ao novo ritmo familiar e de volta ao trabalho depois das licenças de paternidade e maternidade", serão partilhados "mais detalhes".

"Percebemos que tenham muitas perguntas sobre porquê e como estamos a fazer isto”


O fundador do Facebook agradeceu ainda a "todos na comunidade pelo amor e apoio durante a gravidez". "Deram-nos esperança de que juntos podemos construir este mundo para Max e todas as crianças".
 
 

Priscilla and I are so happy to welcome our daughter Max into this world!For her birth, we wrote a letter to her about...

Publicado por Mark Zuckerberg em  Terça-feira, 1 de Dezembro de 2015
 

Na carta divulgada juntamente com o anúncio do nascimento de Max, Zuckerberg escreve ainda que a filha dá "início à nova geração da família Chan Zuckerberg" e ele e a mulher dão "início à Iniciativa Chan Zuckerberg".
 

"Como tu dás início à nova geração da família Chan Zuckerberg, nós também começamos a Iniciativa Chan Zuckerberg para juntar as pessoas em todo o mundo a promover o potencial humano e a promover a igualdade para todas as crianças da próxima geração".


“Max, nós amamos-te e sentimos uma grande responsabilidade em deixar o mundo um lugar melhor para ti e para todas as crianças. Desejamos-te uma vida com o mesmo amor, esperança e alegria que nos deste. Aguardamos ansiosamente para ver a tua contribuição para este mundo”, acrescentaram os pais, na carta à filha.