Os turistas têm o hábito de tirar muitas fotografias, especialmente em cidades que atraem muita gente. Esta foi precisamente a razão que levou Eric Fisher a criar o projeto «Moradores e Turistas» que prentende mostrar os locais eleitos pelos turistas para tirar fotografias e compará-los com os locais mais usados pelos moradores ou por ambos.

Através do geotagging (aplicação que permite adicionar as coordenadas às fotografias) e utilizando os mesmos dados usados no atlas do Geotagger, registou os dados desde Pequim a Roma.

A página da plataforma Flickr do projeto diz aos interessados a fórmula para decifrar o mapa: «os pontos azuis no mapa são as fotografias tiradas pelos moradores (pessoas que tiram fotos na cidade na cidade durante um mês ou mais) e os pontos vermelhos são as fotografias captadas pelos turistas (pessoas que visitam um local da cidade diferente dos moradores, por menos de um mês)». Os pontos amarelos são as fotografias tiradas, mas que não se sabe quem tirou.

O mais interessante é ver que nem sempre os turistas captam os locais que os moradores mais valorizam nas suas próprias cidades.

Londres



Tóquio



Paris



Nova Iorque



Hong Kong



São Francisco



Quioto



Roma



Pequim