O Youtube é cada vez mais um meio de promoção pessoal e profissional e uma fonte de rendimentos para aqueles que, através da partilha de vídeos, se tornam utilizadores «populares». 

A fonte de dados «AdAge» publicou recentemente o raking das «estrelas do Youtube» que mais lucram com a plataforma de partilha de vídeos. A informação foi depois compilada pela «Outrigger Media», em várias secções de acordo como os assuntos, como por exemplo «Beleza e Estilo» ou «Alimentos e Cozinha».

Surpreendentemente, no topo do tabela de «Alimentos e Cozinha» está o canal «CharlisCraftyKitchen», apresentado por uma criança de apenas 8 anos, de nome Charli. Por mês, o canal gera em média cerca de 119 mil euros em publicidade.

Charli começou a apresentar os vídeos em 2012, quando só tinha 6 anos. Tem mais de 29 milhões de visualizações por mês. A irmã, de 5 anos, Ashlee, também participa nos vídeos como chef, provando os pratos de Charli. 

As meninas explicam e põem em prática receitas bem originais, que vão desde bolachas Oreo em forma de personagens da Disney a gelados inspirados em «Frozen».