Se o seu filho gosta de Hello Kitty, esta notícia é para si. O site SanrioTown.com, uma comunidade para os fãs de Hello Kitty, sofreu um leak de informação, que terá revelado informações pessoais de pelo menos 3,3 milhões de utilizadores.

De acordo com o The Guardian, o site ainda não comentou a divulgação de informação, nem se esta se deveu a um ataque informático ou a uma falha no sistema.

Contudo, estima-se que informações como nomes e apelidos dos utilizadores, datas de nascimento, países de origem, e-mails, passwords e respostas para verificar as palavras-passe tenham sido publicadas na Internet. O leak afeta pelo menos 3,3 milhões de pessoas, especialmente crianças e jovens, que são os principais utilizadores da comunidade.

Chris Vickery, um investigador, encontrou a base de dados disponível online, depois de ter vasculhado a Internet, e alertou para a situação.

Para além do Sanrio Town, outros sites relacionados com a comunidade de fãs da Hello Kitty sofreram o mesmo destino. Entre eles estão hellokitty.com, hellokitty.com.sg, hellokitty.com.my, hellokitty.in.th, e mymelody.com.

Esta é segunda vez no espaço de um mês que um site dirigido a crianças sofre um leak de informação. Em novembro, um ataque informático expôs a informação pessoal de seis milhões de utilizadores da aplicação da VTech, uma empresa de brinquedos eletrónicos.