O jogo de telemóvel baseado na vida de Kim Kardashian já rendeu mais de 34 milhões de euros, desde o seu lançamento no final de junho deste ano.

A «Glu Mobile», produtora do jogo, tinha estimado em mais de 160 milhões de euros os lucros até ao final do ano, no entanto o valor obtido continua a ser superior a todas as outras aplicações da empresa combinadas.

O jogo inspirado na socialite norte-americana, inicialmente destinava-se apenas ao software iOS, mas já se encontra disponível para Android.  Desenvolvido ao estilo da Candy Crush Saga, a aplicação este jogo já conta com mais de um bilião de acessos nos cerca de 22 milhões de dispositivos onde jogo se encontra instalado pelo mundo.

 

O jogo consiste em ir a festas, escolher roupas, comprar sapatos, apartamentos e ir subindo de nível, à medida que os desafios, na lista lateral, são cumpridos.

Apesar de gratuito para os utilizadores, a aplicação conta com publicidade interna que garante os lucros obtidos, sendo que grande parte deles contribui para aumentar o cofre já recheado da celebridade, cujo património líquido foi avaliado em mais de 52 milhões de euros. Segundo avança o The Guardian, Kim tem um contrato de três anos com a empresa.

Veja em baixo o vídeo de apresentação do jogo. 

 

Em setembro, a empresa lançou ainda  uma nova versão, exclusiva para o Facebook, intitulada Kim Kardashian: Hollywood 2.0.