Se um simples toque de despertado não lhe chega, isto é para si: Ricky Ho, um jovem de 31 anos, criou um despertador impossível de ignorar e resolveu o seu próprio problema.

Depois de anos de luta para se levantar da cama antes das 10h00 todas as manhãs, mesmo recorrendo a um dispositivo que literalmente sacudia a cama, ele teve uma ideia: uma vez que a parte mais difícil de acordar é pôr o primeiro pé no chão, porque não criar um alarme que se mantém a tocar até a pessoa dar vários passos?. «Eu queria criar algo que resolveria o meu próprio problema. Eu estava na cama um dia e estava a pensar 'Oh meu Deus, eu não consigo sair da cama», disse.

O seu novo aplicativo, «Walk Up! Alarm Clock» pretende resolver esse problema de uma vez por todas. Atualmente, a novidade está disponível apenas para o iPhone e iPad. O programa usa um dispositivo que controla os movimentos da pessoa e não para de tocar até que sejam dados, pelo menos, dez passos (o número de passos pode ser ajustado até 100).

Ho, 31 anos, desenvolveu o programa com o seu irmão. Uma vez que nenhum deles tem uma formação técnica, os jovens encontraram um programador na Ucrânia e entrevistaram-no via Skype. Poucos meses depois nasceu o «Walk Up!Alarm Clock».