Depois das «selfies» chegam agora os rivais, os «dronies». Depois de as imensas fotos que se tornaram virais e até fizeram com que a Nasa quisesse criar um Selfie Global, os «dronies» estão a caminhar a passos largos para se tornarem a próxima moda.

Há quem já se debata pela sua patente. O norte-americano Amit Gupta reclama este direito, depois de na companhia de dois amigos e quatro cães ter realizado um «dronie», no topo de uma colina. O homem está também a desenvolver outras ferramentas, na empresa Photojojom, com o objetivo de facilitar a vida a quem quiser utilizar os drones para tirar fotografias.

Segundo a revista «Galileu», ao invés de um clique, a nova moda é constituída por um vídeo de curta duração que irá progressivamente mostrar todo o ambiente envolvente ao redor do protagonista.

O efeito «contagioso» já começou a surtir efeito e o site de vídeos «Vimeo» já reservou um espaço para receber os «dronies».

Este novo termo pretende ser uma versão melhorada do «#spaceselfie», que relaciona imagens vetoriais do Google Earth com filmagens de drones.



Bernal Hill selfie from Amit Gupta on Vimeo.