O Netflix lançou um desafio aos fãs do serviço: os autores das melhores fotografias partilhadas no Instagram vão receber um prémio monetário e ainda vão poder acompanhar de perto as gravações de filmes e séries. 

Para se habilitarem ao prémio, os instagramers têm de ter mais de 21 anos, ter uma conta de Instagram pública, seguir o Netflix naquela rede social e publicar as suas melhores fotos com a hastag #grammasters3 até ao dia 6 de março. E porquê o termo grammasters? Porque o Netflix quer conhecer as pessoas que dominam a arte de tirar fotografias "de suster a respiração" para o Instagram. 

Os 25 finalistas serão escolhidos pelo Netflix no próximo dia 11, mas só a 29 de março serão conhecidos os quatro vencedores. Os eleitos irão então receber quatro mil dólares mais despesas (cerca de 3.600 euros) e duas semanas de viagem entre o Médio Oriente e a Europa para acompanharem as gravações de algumas séries e filmes e publicarem sobre isso mesmo. Todas as viagens estão asseguradas pela companhia.

Apesar do Netflix não ter especificado sobre o que é que quer ver fotos, os instagramers que têm participado escolheram essencialmente fotos de viagens - com muita flora, ondas e pores do sol à mistura - para mostrar os seus dotes fotográficos.
Até esta quinta-feira, foram publicadas mais de 900 mil fotografias no Instagram com a hastag #grammasters3.