A CP apresentou esta semana uma nova parceria com a Google da qual nasceu o Google Train View, tornando Portugal no segundo país a ter uma experiência virtual de comboio, depois da Suíça.

"Portugal tem muito para descobrir, muito para ver, muito do que se perde quando se viaja de carro.  Viaje de uma forma diferente, com pormenor e profundidade pelos cenários e momentos embrenhados nas paisagens e inspire-se. Novos caminhos, vistas e horizontes em cinco diferentes viagens para contemplar e conhecer, ao custo de um clique. Veja tudo o que pode ver ao ir de comboio e deslumbre-se com a descoberta."
 

Descubra uma nova forma de viajar. A viagem começa agora.

Publicado por CP - Comboios de Portugal em  Quinta-feira, 12 de Novembro de 2015
 
Através do site do Google Train View é possível ter acesso às paisagens de cinco linhas de comboios: linha do Douro, linha de Sintra, linha de Cascais, linha do Norte, linha do Oeste. 

O projeto teve início em abril e contou com o apoio de quatro subsidiárias da Google, da CP que disponibilizou as locomotivas, da CP Carga disponibilizou os vagões que serviram de "estúdio" para captação de imagens, da empresa de manutenção da CP, a EMEF, e das Infraestruturas de Portugal - antiga Refer - que não cobrou qualquer portagem ferroviária à Google durante a produção do projeto.