A TVI garantiu a liderança do consumo de televisão em Portugal no mês de junho, de acordo com a GfK.

Com um share líder de 21,8%, deixou na segunda posição a RTP1 com 19,7%, seguida da SIC na terceira posição com um share de 18%.



No horário nobre, a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota reforçada de 24,0%, ou seja, uma vantagem de 2,2 pp de share sobre o canal no segundo lugar, a SIC, a qual registou 21,8% seguida da RTP1 muito próxima ao registar 21,4% (-0,4 pp de share para a SIC).



Relativamente aos restantes períodos do dia, a TVI garante uma liderança transversal, sendo igualmente a mais vista na manhã (23,3% de share) almoço, e também na tarde (20,9%).



Estando decorrido o primeiro semestre de 2014, os respetivos valores de performance de audiência confirmam que a TVI é o canal mais visto com um share médio de 23,7% no total do dia e 26,3% no horário nobre.



Informação



O «Jornal da Uma» assegurou a primeira posição, com uma audiência média de 686 mil espectadores, correspondendo a uma quota de audiência líder de 26,8%. Na SIC o jornal equivalente obteve 24,6% e na RTP1 22,8%.



O «Jornal das 8» liderou no mês com uma audiência média de 987 mil indivíduos e uma quota de 24,1%. Na segunda posição surge «Telejornal», com uma quota de audiência de 21,5% (836 mil espectadores) seguida do «Jornal da Noite» com 19,9% de share para uma audiência média de 817 mil indivíduos.



Ficção



Na ficção nacional o destaque vai para a estreia da novela «Mulheres». Este produto regista uma audiência média de 721 mil espectadores correspondendo a uma quota de audiência de 24,1%. No target nuclear, público feminino, a novela regista neste primeiro mês uma quota de audiência de 28,2% (463 mil espectadores por episódio).



Ainda na ficção. «O Beijo do Escorpião» obteve uma média de 1 milhão e 200 mil espectadores (25,9% de share) tendo ultrapassado a novela concorrente, «Sol de Inverno» na parte final do mês. Também «Belmonte» tem mantido uma excelente posição concorrencial, registando uma média mensal de 1 milhão e cem mil espectadores para um share de 27,4%.





Entretenimento



Liderando na manhã, o programa «Você na TV» registou um share mensal de 26,9%. «A Tarde é Sua» obteve uma quota de 19,7% com base em 388 mil espectadores diários.



No grande entretenimento, «Rising Star» assegurou a liderança ao domingo à noite com uma quota de audiência de 24,2% com base em 984 mil indivíduos.