Chegou à Internet, em setembro, uma fotografia que se tornou viral e que apaixou muitos internautas em 2015, por retratar na perfeição os dias de hoje. A imagem foi captada na antestreia do filme “Aliança do Crime”, em Brookline, Massachusetts, nos EUA.

À primeira vista pode parecer apenas uma foto dos fãs da longa-metragem, mas, entre a multidão, há uma idosa que se destaca, porque é a única a não viver o momento através de um smartphone. Enquanto as outras centenas de pessoas veem as estrelas através das câmaras dos telemóveis, a mulher está apenas de braços cruzados, com a cabeça apoiada e esboçando um pequeno sorriso.

A fotografia foi tirada por John Blanding, do Boston Globe, em setembro. A imagem tornou-se viral apenas uns dias depois de ser fotografada, quando o designer Wayne Dahlberg a publicou no Twitter, fazendo um círculo à volta da idosa. A publicação, onde se pode ler “esta é a minha nova foto preferida”, foi republicada mais de 14 mil vezes.

 
John Blanding fez ainda outros dois posts sobre a foto, elogiando a idosa, que foi louvada por ser a única “que realmente estava a absorver o momento”.
 

“Tenho a certeza que estavam todos a tirar fotos ao Papa. Aprendi uma grande lição desta querida senhora idosa.”

“De dia para dia as nossas vidas são melhores por causa da tecnologia, mas, em grande plano, estamos envergonhados da forma como nos tornámos tão agarrados a ela.”