É já no próximo dia 27 de julho que vai acontecer o eclipse total da Lua mais longo do século. Apesar do fenómeno ser visível em quase todo o mundo há sítios onde vai ser mais fácil conseguir uma boa fotografia. Segundo os atrónomos, as melhores imagens vão ser tiradas quando a Lua ficar vermelha nos países do este de África, em alguns da Europa e outros da Ásia.

O fenómeno vai demorar cerca de quatro horas. Quem estiver na Europa, na Ásia, na Austrália, na África ou na América do Sul poderá observá-lo. A mesma sorte não terá os Estados Unidos. 

Segundo a revista TIME, o momento principal, será quando a sombra da Terra cobrir a Lua e criar uma completa escuridão, que vai durar cerca de uma hora e 43 minutos. 

O eclipse da Lua acontece quando a Terra fica entre a Lua e o Sol e a sombra da Terra cobre a superfície lunar. De acordo com a NASA, a Lua fica vermelha durante este fenómeno, uma vez que a luz do sol atravessa a atmosfera da Terra durante o pôr do sol e o nascer do sol e essa luz é refletida na Lua. 

Recorde na galeria associada, um dos eclipses da lua que aconteceu no ano passado.