Consultar tudo o que já fez no Facebook nunca foi tão fácil. Depois de ter tornado possível a consulta de todas as fotos que os seus amigos já "gostaram" e de "esconder" certas mensagens numa pasta à parte, a rede social de Mark Zuckerberg dá-lhe agora a possibilidade de guardar no seu computador tudo o que já fez na sua conta. E é mesmo tudo.

Tudo o que tem de fazer é ir às definições e depois clicar em “Descarrega uma cópia dos teus dados do Facebook”.

1.

2.

Cerca de dez minutos depois, recebe um e-mail através do qual pode fazer o download do documento com todas as mensagens, fotografias, alterações que tenha feito nos dados e muito mais informação, incluindo quem adicionou ou eliminou do círculo de amigos da rede social ao longo dos anos.

Ao contrário de outras funções que surgiram recentemente, não precisa de configuar a conta em inglês para conseguir fazer esta consulta. 

A funcionalidade relançou o debate sobre quanto sabe o Facebook sobre nós. A questão, que preocupa muitos utilizadores, foi discutida recentemente em relação ao Google, que guarda registos dos dados pessoais, pesquisas e até os sítios por onde andou e também lhe permite consultá-las.