O Facebook revelou, esta semana, na conferência «F8», alguns segredos da rede, entre os quais como é que decide o que mostrar no feed de notícias a cada utilizador. 

«As histórias que são mostradas no feed de notícias são influenciadas pelas atividades e conexões que faz no Facebook. Isso ajuda a ver histórias que lhe interessam dos amigos com quem mais interage», explica o Centro de Ajuda da rede social.

De acordo com Adam Mosseri, diretor de produção, a empresa usa três eixos para mostrar as «20 coisas que realmente interessam todos os dias» a cada um dos utilizadores:

1- Como interage com amigos específicos;

2- O tipo de conteúdo com que interage – se gosta mais de fotos do que vídeos é provável que no feed apareçam mais fotografias;

3- A atividade nas publicações – por exemplo, fotos que mostram pessoas com quem mais interage ou publicações que essas pessoas têm comentado são mais propensos a aparecer no feed;

O Facebook tem vindo a utilizar testes para classificar o tipo de conteúdo que quer ver e eliminar conteúdos menos populares através duma escala que varia de 1 a 5.