Agora já pode ter longas conversas privadas no Twitter. A rede social acabou com a restrição de 140 caracteres por mensagem direta, começando a competir com as principais aplicações de troca de mensagens.

A mudança teve lugar nos sistemas Android, IOS e na plataforma do site, esta quarta-feira. Em vez dos 140 caracteres, as mensagens diretas no Twitter vão poder ter até 10.000 caracteres.

“Agora pode dizer tudo numa única mensagem directa e, provavelmente, ainda vão sobrar alguns caracteres a mais”, anunciou a empresa, na rede social.

 
Segundo Sachin Agarwal, gestor de produtos da empresa, este trata-se de “mais um passo no sentido de tornar o lado privado do Twitter ainda melhor e mais divertido”.

Contudo, os tweets vão continuar a poder ter apenas 140 caracteres.

A alteração já tinha sido anunciada em junho e faz parte de uma estratégia de alterações, que se iniciou em abril. Uma delas permite que duas contas troquem mensagens diretas, mesmo sem terem de se seguir mutuamente.

A mudança coloca a rede social concorrência direta com outras plataformas que permitem conversações na Internet, como o Messenger, WhatsApp, Viber, Hangouts ou Skype. Este pode ser um ataque deliberado ao concorrente Facebook, que detém o Messenger e o WhatsApp, que, juntos, têm cerca de 1.700 milhões de utilizadores.