A partir de agora, todos os entusiastas do espaço, e não só, em tudo o mundo, poderão visitar o interior das instalações do Centro Espacial Kennedy, situado no Cabo Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos, com o serviço «Street View», da «Google Maps», noticiou, na última quinta-feira, a empresa norte-americana NASA.



A iniciativa, que resulta de uma parceria da NASA com a empresa Google, faz parte das celebrações do 50º aniversário da base, local de onde partiram as missões americanas mais importantes, incluindo a que levou o Homem à Lua.

Até hoje, o espaço era visitado somente pelos funcionários e astronautas, contudo, os cibernautas já podem fazer um passeio virtual pelos locais mais emblemáticos, como a base de lançamento do Space Shuttle ou a sala das máquinas.

Ao todo são cerca de 6 mil imagens panorâmicas, compostas por dezenas milhares de fotografias, que foram recolhidas pela equipa da Google Street View.

Entre elas está o edifício onde são montados os veículos espaciais, o Vehicle Assemble Building, mais alto que a Estátua da Liberdade, onde as naves foram preparadas para as suas missões.