A empresa Divergent Microfactories desenvolveu o primeiro supercarro que incorpora elementos impressos em 3-D, ligados por fibra de carbono. “Blade” é um carro mais leve, rápido e que precisa apenas de alguns minutos para ser montado.

A tecnologia impressa em 3D é mais leve e reduz em 90% o peso do carro, garantem os fabricantes. O veículo pesa apenas 635 quilos e consegue atingir uma aceleração dos 0 aos 100 quilómetros por hora em 2.2 segundos.
 

“Como fazemos as coisas é muito mais importante do que o combustível que utilizamos ou se têm um tubo de escape ou não”, esclareceu Kevin Czinger, CEO da Divergent Microfactories, em entrevista à Forbes.


O carro tem também um motor de 700 cavalos, alimentado a gás natural comprimido, o que o torna um dos automóveis mais sustentáveis alguma vez criado.

 “Temos de repensar como fabricamos os carros, porque, quando passarmos de 2 mil milhões de carros para 6 mil milhões daqui a duas décadas, vamos destruir o planeta”.


A empresa pensa vender a tecnologia utilizada a fabricantes mais pequenos para que possam construir os seus próprios veículos e difundir este conceito.