A NASA divulgou um novo vídeo que mostra a Aurora Boreal a partir da Estação Espacial Internacional. São imagens incríveis, em alta definição, que mostram as cores vibrantes deste fenómeno no Espaço.

O vídeo tem cerca de cinco minutos e foi divulgado esta semana. Tratam-se de imagens em time-lapse – um conjunto de várias fotografias, captadas em determinados intervalos de tempo, que dão a ilusão de movimento e passagem do tempo - com uma resolução 4K (alta definição).

Registado a partir da Estação Espacial Internacional, mostram um olhar privilegiado sobre a dança de luzes e de cores brilhantes que é desenhada junto à Terra. 

As auroras polares manifestam-se a partir da interação entre partículas solares, carregadas de eletricidade, e a atmosfera terrestre. Os fenómenos podem ser observados da Terra, em zonas de grande altitude. O nome aurora vem da mitologia grega - Aurora era a deusa do amanhecer.  

A Aurora Boreal pode ser contemplada em latitudes do hemisfério norte, enquanto a Aurora Austral pode ser vista a partir de latitudes do hemisfério sul.