O iPhone X começou a ser vendido esta sexta-feira e já está a causar um grande frenesim, ao contrário do que aconteceu com o iPhone 8, cujo lançamento passou bastante despercebido. Dos Estados Unidos à Austrália houve fãs de plantão à espera que as lojas abrissem e a comemorar a compra do smartphone. Antes, em São Francisco, três encapuzados anteciparam-se às vendas e roubaram cerca de 300 aparelhos.

Foi na quarta-feira de manhã, à porta de uma loja da Apple em São Francisco, Estados Unidos, que ocorreu aquele que terá sido o incidente mais grave relacionado com a chegada do novo modelo iPhone.

Eram cerca das 11:00 quando o condutor de uma carrinha que transportava centenas de modelos iPhone X estacionou o veículo junto a um centro comercial e saiu para ir fazer outra entrega numa loja.

O tempo que esteve ausente foi o suficiente para três homens encapuzados invadirem o veículo e roubarem 313 telemóveis, no valor de cerca de 370.000 dólares (317.000 mil euros).

Os homens puseram-se em fuga e ainda não foram localizados. A polícia local acredita que os encapuzados estavam a seguir os movimentos da carrinha há algum tempo.

Estes iPhone X não chegaram ao destino, ao contrário da maioria que, esta sexta-feira, começou a ser vendida em loja.

Ao contrário do que aconteceu com o iPhone 8, cujo lançamento passou bastante despercebido, o novo modelo da Apple, o mais revolucionário dos últimos anos, motivou longas filas de espera, em vários países.

Devido ao fuso horário, os australianos foram dos primeiros a comprar o aparelho e, em Sidney, o acontecimento foi festejado pelos fãs.

 

 

 

O iPhone X (X é dez em numeração romana e assinala os dez anos desde que o primeiro iPhone foi lançado) foi apresentado em setembro, juntamente com o iPhone 8. 

Trata-se do primeiro modelo da Apple com um ecrã edge to edge, isto é, sem bordas, e sem o botão "home", aquele faz regressar o utilizador ao menu inicial. Estas caraterísticas fazem do seu design o design de iPhone mais revolucionário dos últimos anos.

É também o modelo mais caro, com um preço a começar nos 1179 euros em Portugal - o modelo com 64 GB de memória. A versão com 256 GB custa 1.359 euros.