A Apple revelou uma série de novos produtos num evento em São Francisco, que está a gerar furor nas redes sociais. As novidades incluem novos modelos de iPhone, um iPad gigante e uma caneta para o tablet, que custa 89 euros.

As dimensões do iPad Pro, que tem um ecrã com 32 centímetros de largura, já deram aso à criação de vários memes nas redes sociais. Vários utilizadores parodiaram a nova invenção da marca, que, apesar de ser mais rápido que 80% dos computadores, tem gerado controvérsia devido ao tamanho exagerado.

 
 

#ipadpro #ipadpro2 😂😂😂😂

A photo posted by Matteo Ceccatelli (@mc_devid) on

 
 

#ipadpro gonna be huge #apple #ipadp

A photo posted by danworthingtondesign (@danworthingtondesign) on


 
 

#appleevent #ipadpro

A photo posted by Tyler Ward (@tylertheman98) on



O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que o iPad é o futuro dos computadores pessoais e que estas “são as maiores novidades nos tablets, desde a criação do iPad”.

Os fãs têm criticado as escolhas recentes da marca, afirmando que os novos produtos seriam condenados pelo fundador da Apple, Steve Jobs, que já tinha reprovado publicamente as empresas que criavam canetas para tablets.

Para melhor utilizar o novo iPad, a empresa criou a Apple Pencil, que custa 89 euros, e que também está a ser alvo de críticas.