O Papa Francisco vai fazer uma visita oficial aos Estados Unidos no final de Setembro e, para celebrar a ocasião, o Sumo Pontífice é brindado com uma aplicação móvel com vários emojis temáticos da visita.

A app designa-se de Popemoji e disponibiliza “emoticons”, por exemplo do Papa Francisco a jogar futebol americano, a lavar os pés aos fiéis e até a posar para fotos em pontos turísticos dos EUA, como a Estátua da Liberdade e o Lincoln Memorial.

A aplicação é gratuita e tem versões para Android e iOS. A partir do Popemoji é possível enviar emojis do Papa para outras aplicações como o WhatsApp e o Messenger do Facebook.

De acordo com o site G1, mais de 93 mil nova-iorquinos inscreveram-se num sorteio organizado pela autarquia para verem o Papa durante uma procissão histórica no Central Park, no dia 25 de setembro. O evento poderá ser acompanhado por 80 mil pessoas, afirmou na quinta-feira, em comunicado, o presidente da Câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio.

O Papa Francisco vai passar em Nova Iorque a tarde de quinta-feira, dia 24 de setembro, e toda a sexta-feira, dia 25, com uma agenda muito preenchida. O programa da visita à cidade inclui um discurso na ONU, uma missa no Madison Square Garden e uma cerimónia no Memorial do 11 de Setembro.