O Whatsapp acaba de «complicar» a vida dos utilizadores. A aplicação introduziu um sistema que permite ao utilizador saber se a sua mensagem foi lida ou não pelo destinatário através de um duplo «visto» azul.

No entanto, esta novidade não está a ser muito bem recebida pelos utilizadores da app, que considera um método pouco discreto para quem não gosta de ser ignorado. No entanto, caso tenha um iPhone, os vistos poderão ser suprimidos, para alívio de alguns utilizadores.

A empresa explica que os «vistos são importantes porque indicam o estado de envio e receção de uma mensagem» como o exemplo apresentado em baixo.



A novidade gerou vários comentários nas redes sociais, sendo o mais repetido o de «já não poderás ignorar ninguém», e a criação de vários memes a gozar com a nova funcionalidade.
 

Recorde-se que esta não é a primeira funcionalidade do Whatsapp a gerar controvérsia. Em 2012, a opção de desativar a opção de «última vez» que a aplicação foi aberta, assim como o «online» ou «a escrever» foi crtitcada pelos utilizadores.