Um homem ficou esta terça-feira ferido com gravidade na sequência da queda de um pinheiro que ocorreu no concelho de Tondela, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

De acordo com a fonte, o homem terá sido atingido por um pinheiro perto das 11:00, na freguesia de Parada de Gonta, no concelho de Tondela, tendo sido transportado de helicóptero para o Hospital de Viseu.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Parada de Gonta, Luís Pereira, esclareceu que o homem que ficou ferido com gravidade estava a realizar trabalhos de limpeza junto ao Rio Pavia.

«Os trabalhos de limpeza junto ao Rio Pavia estão em curso há alguns dias. Ao todo, têm estado no terreno entre 10 a 15 trabalhadores de uma empresa de S. Gemil, que ganhou um concurso da Câmara de Tondela para executar trabalhos em zona ripícola», informou.

Luís Pereira referiu ainda que o trabalhador ficou ferido num local de difícil acesso, onde «uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Tondela chegou a ficar enterrada».