A PSP de Lisboa deteve um homem, de 58 anos, pelo crime de violência doméstica e posse de uma arma de fogo transformada, de calibre 6,35mm, com respetivo carregador e sete munições.

Na sequência de uma chamada telefónica, a PSP deslocou-se à casa do detido, na zona da Ameixoeira, na segunda-feira à noite, tendo a mulher e a filha afirmado que tinham sido vítimas de agressões físicas, que «apenas cessaram com a intervenção de um vizinho e de um familiar».

Disseram ainda que o suspeito «as teria ameaçado de morte e que possuiria uma arma de fogo em casa, pelo que receavam pelas suas vidas e integridade física», lê-se num comunicado divulgado pela PSP esta quarta-feira.

A polícia indica que, depois de terem sido «devidamente autorizados pela mulher do suspeito», os agentes que estavam no local conseguiram apreender a arma de fogo.

Ainda na presença da PSP, o suspeito ameaçou as vítimas de morte, tendo sido detido de imediato.

Motorista de profissão, o detido já tinha sido referenciado pela PSP por comportamentos semelhantes no passado e é hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, noticia a Lusa.