Uma embarcação de pesca naufragou ao largo da praia de Valadares, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, e os dois tripulantes conseguiram deslocar-se até à praia pelos seus próprios meios, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Este incidente em Gaia, que aconteceu pelas 09:00, é o segundo naufrágio registado na zona Norte, depois de, pelas 05:20, uma embarcação de pesca ter submergido ao largo de Esposende, distrito de Braga, e de os seus dois tripulantes terem sido resgatados com vida.

De acordo com fonte dos Sapadores Bombeiros de Gaia, “quando os meios de socorro chegaram” os dois tripulantes da embarcação naufragada “já estavam na praia”.

A mesma fonte dos bombeiros indicou à Lusa que os dois pescadores “foram assistidos” pelos Bombeiros de Valadares.

No local estiveram os Sapadores de Gaia com duas viaturas e quatro homens, os bombeiros de Valadares, também com duas viaturas, e a Polícia Marítima, com uma embarcação e uma viatura.

Outra embarcação de pesca naufragou, esta quinta-feira, ao largo de Esposende, mas os dois tripulantes que nela seguiam foram resgatados com vida, disse à Lusa fonte da Capitania de Viana do Castelo.