Um golfinho apareceu hoje morto no areal da praia na Madalena, Vila Nova de Gaia, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores locais, que vão auxiliar as operações de remoção do animal.

De acordo com os Bombeiros Sapadores de Gaia, o alerta foi dado cerca das 15:00, por populares, que avistaram um golfinho morto, com cerca de dois metros de comprimento, no areal da praia da Tapada da Marinha, Madalena, Vila Nova de Gaia.

A mesma fonte explicou à agência Lusa que, no local, estão os técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que pediram auxílio aos Sapadores de Gaia para retirar da praia o golfinho morto.

Esta operação decorrerá até ao final do dia de hoje, estando no local duas viaturas e sete elementos da corporação de bombeiros.

Hoje de manhã, outro golfinho morto apareceu no rio Tejo, em Lisboa, de acordo com as informações prestadas à Lusa pela Polícia Marítima.

A mesma fonte acrescentou que recebeu um telefonema, perto das 10:00, a alertar para a presença de um golfinho morto no rio Tejo, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

A Polícia Marítima alertou a Administração do Porto de Lisboa, a quem cabe fazer a remoção do golfinho.