Um assalto a uma caixa multibanco numa bomba de gasolina nos Foros da Amora, no Seixal, causou na madrugada de hoje a destruição parcial do edifício e danos em vivendas que ficam nas imediações do local, disse fonte policial.

«Durante a madrugada ocorreu um assalto a uma bomba de gasolina que tinha um multibanco. Terá sido usado gás para o efeito», disse a mesma fonte à agência Lusa, acrescentando que «a explosão provocou muitos danos no edifício», que pode mesmo ter de ser demolido, e danos em vivendas nas imediações, que ficaram com os vidros partidos.

A fonte da polícia disse que o assalto ocorreu durante a madrugada nos Foros da Amora, no concelho do Seixal, e existem testemunhas que referem terem visto quatro pessoas a fugir do local numa viatura.

A polícia adiantou que não existem ainda informações se os assaltantes levaram o dinheiro que estava na caixa multibanco ou não.

No local estiveram também elementos da Polícia Judiciária a recolher indícios do crime.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Lusa que a ocorrência não causou qualquer ferido.