Foram recolhidos mais dois corpos do sexo feminino no Meco, nesta tarde, a 300 metros do local do acidente, acaba de informar a Marinha.

Por localizar está apenas o corpo de um dos cinco jovens desaparecidos há mais de uma semana na praia.

No domingo, as autoridades recuperaram o cadáver de uma mulher, a cerca de 1.200 metros da praia da Pipa, a menos de quatro quilómetros da praia do Meco, e esta manhã foi encontrado outro do sexo feminino.

Os corpos foram encaminhados para o Gabinete Médico Legal do hospital de S. Bernardo, em Setúbal, para serem identificados pelas famílias das vítimas, que já foram informadas.



As buscas prosseguem com a ajuda da corveta Jacinto Cândido, a lancha de fiscalização Águia, bem como meios, por terra, da Autoridade Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.

Os cinco jovens (quatro raparigas e um rapaz), desaparecidos a 15 de dezembro, integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona que tinha alugado casa em Alfarim para passar um fim de semana naquela zona do concelho de Sesimbra e que foram arrastados por uma onda na praia do Meco.

Um dos jovens conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades para a ocorrência, cerca da 01:00, enquanto outro foi encontrado morto na manhã do mesmo dia.