Notícia atualizada às 12:25

Várias explosões num equipamento elétrico no parque de estacionamento automóvel subterrâneo da avenida dos Combatentes, na cidade de Viana do Castelo, provocaram um ferido, indicaram à Lusa fontes dos bombeiros.

O incidente registou-se pelas 10:48 desta quinta-feira e, por «questões de segurança», para facilitar as operações dos bombeiros no local, a avenida principal da cidade, onde está instalado este parque subterrâneo com capacidade para centenas de viaturas, esteve cortada ao trânsito pela PSP durante cerca de uma hora.

As explosões registaram-se num posto de transformação elétrico, no interior do parque, quando o equipamento estava a ser intervencionado por técnicos.

Segundo os bombeiros, um destes funcionários, de 39 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau na face, devido às explosões, e foi transportado ao hospital de Viana do Castelo.

O incidente provocou o corte no fornecimento de eletricidade em praticamente toda a avenida principal da cidade, mas não terá provocado danos além da destruição do posto de transformação, indicaram os bombeiros.