Um incêndio numa habitação na freguesia de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo, provocou esta segunda-feira uma vítima mortal e ferimentos num bombeiro, disse à Lusa fonte dos bombeiros municipais.

De acordo com aquela fonte daquela corporação, «devido às altas temperaturas que se faziam sentir, o bombeiro sofreu queimaduras de primeiro grau no ombro, na mão e na face», tendo sido transportado à Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) «de onde já teve alta hospitalar».

A mesma fonte adiantou que a vítima mortal que resultou daquele incêndio, uma mulher de 67 anos, «vivia sozinha» na habitação, que ficou «totalmente destruída». O corpo foi conduzido à morgue da ULSAM.

O incêndio, cuja origem é ainda desconhecida está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), «que se encontra no local».

Anteriormente à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que o alerta às autoridades foi dado pela GNR, às 18:27, tendo as chamas sido dominadas uma hora depois, cerca das 19:25.

Ao local compareceram seis viaturas dos bombeiros voluntários e municipais de Viana do Castelo num total de 17 homens e a GNR.