A GNR informou nesta sexta-feira que apreendeu em Ponte de Lima várias armas de fogo e mais de 200 munições numa busca domiciliária realizada no âmbito de uma investigação por «crime de ameaça».

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a operação foi concretizada, quinta-feira, por elementos da Equipa de Investigação e Inquérito do Posto Territorial de São Julião do Freixo e decorreu numa residência da freguesia de Fojo Lobal, em Ponte de Lima.

Segundo a agência Lusa,da busca resultou a apreensão de duas espingardas de caça, uma pistola de pistola de alarme, uma carabina de pressão de ar e 229 cartuchos de calibre 12, entre outras munições.

Conforme informações da GNR, o suspeito desta investigação, um homem de 56 anos, é residente no local alvo de busca e já tinha sido previamente constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência pelo Ministério Público de Ponte de Lima, «aquando da delegação de competência para realização de inquérito» por aquela força.

Ainda de acordo com o Comando Territorial da GNR, a investigação a este caso prossegue.