A GNR anunciou esta terça-feira a detenção de cinco homens, nos concelhos alentejanos de Évora, Estremoz e Redondo, por suspeitas de tráfico de droga e a apreensão de mais de sete quilogramas de haxixe.

Fonte da GNR revelou à agência Lusa que os homens, com idades entre os 30 e os 60 anos, foram detidos, no último mês, na sequência de uma investigação relacionada com o tráfico de droga que se prolongava há oito meses.

A mesma fonte referiu que a investigação teve os primeiros resultados no passado dia 30 de maio, na zona de Estremoz, com a detenção em flagrante delito de um homem.

O primeiro detido, segundo a GNR, tinha na sua posse seis quilogramas de haxixe e uma arma proibida de calibre 6,35 milímetros, dissimulada em porta-chaves.

A última das cinco detenções ocorreu no domingo, tendo o quinto suspeito sido detido com 10 gramas de haxixe, acrescentou.

De acordo com a GNR, todos os suspeitos se dedicavam ao tráfico de droga, incluindo a introdução de estupefaciente em estabelecimento prisional.

No âmbito deste processo, foram apreendidos 7,2 quilogramas de droga no total e dois automóveis.

Dos cinco homens, dois estão em prisão preventiva, dois ficaram obrigados a apresentações periódicas às autoridades, um sujeito a termo de identidade e residência (TIR) e outro voltou à prisão porque cumpria uma saída precária quando foi detido.