A novela " Mulheres", da TVI, foi nomeada para os International Emmy Awards da International Academy of Television Arts & Sciences, na categoria "melhor novela", a par com as produções "Ciega a Citas", de Espanha, "Império", do Brasil, e "Jikulumessu", de Angola.
 
“Mulheres”, da autoria de Eduarda Laia e Raquel Palermo, e produção de Miguel Cotrim, foi um projeto coordenado por Jorge Queiroga, e que contou com um elenco onde se destacam nomes como Sofia Alves, Fernanda Serrano, Paula Lobo Antunes, Maria Rueff, Jessica Athayde, Susana Arrais, Gabriela Barros, Albano Jerónimo, João Lagarto, João Reis, Pedro Laginha, Luís Gaspar, Afonso Pimentel, Manuel Wiborg, Virgílio Castelo e Cristina Homem de Mello, entre muitos outros.

Esta é a quarta vez que uma produção da TVI está nomeada para um Emmy. A telenovela "Meu Amor" foi premiada, em 2010, com o Emmy para melhor novela, tornando-se na primeira distinção internacional para a ficção nacional, assim como para a televisão portuguesa.

A produção da Plural Portugal, escrita por António Barreira, que juntou no pequeno ecrã nomes como Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Rita Pereira, Paulo Pires e Nicolau Breyner foi nomeada como "Melhor Novela Internacional" e venceu as concorrentes "Dahil May Isang", das Filipinas, e "Ciega a Citas", de Espanha.

Em 2012, a novela "Remédio Santo" esteve nomeada para o mesmo prémio, a par com a produção "Rosa Fogo" da SIC e da TVI, mas a grande vencedora foi a novela "Astro", produção da TV Globo que passou também na SIC.

"Belmonte" também esteve nomeada no ano passado.

A cerimónia de entrega dos prémios mais importantes da televisão realiza-se no próximo dia 23 de novembro em Nova Iorque.