A GNR interrompeu uma corrida ilegal na A2, na sexta-feira à noite, que envolvia quatro carros, sendo que um delesfoi controlado a uma velocidade superior a 200 km/h”.

Segundo o comunicado da GNR, “foram apreendidos os quatro veículos intervenientes na corrida ilegal” e os condutores podem vir a ser acusados.

“Os condutores, para além das várias infrações de natureza grave e muito grave, colocaram em perigo os restantes utentes da via que nela circulavam. Atendendo à gravidade das infrações praticadas e ao perigo causado aos outros utentes da via, os factos foram remetidos para o Tribunal de Almada.”

Tudo aconteceu por volta da 1:00, no sentido Sul-Norte da A2, entre Corroios e Almada. A GNR acabou por cortar totalmente a autoestrada para acabar com a corrida.

No total, foram levantados 27 autos de contra-ordenação ao Código da Estrada, por alteração de características dos veículos intervenientes, excesso de velocidade, manobra de ultrapassagem irregular, sendo uma delas efetuada pela direita, usando a berma da autoestrada e por um dos veículos se encontrar a derramar óleo para o pavimento.