A Mediterranean Shipping Company (MSC), grupo armador suíço, inicia em abril um novo serviço de transporte marítimo, com periodicidade semanal, entre o Porto de Sines e os principais portos da Austrália.

A nova rota semanal, anunciada esta segunda-feira, vai servir «alguns dos mais importantes portos mundiais». A empresa destaca, segundo a Lusa, os portos Fos-Sur-Mer, La Spezia, Gioia Tauro, Suez, Port Louis, Pointe des Galets, Sydney, Melbourne, Adelaide e Fremantle.

«Ter uma rota direta entre Portugal e a Austrália é de enorme importância. Estamos atentos às necessidades dos nossos clientes e identificámos esta oportunidade que consideramos crucial», afirmou o diretor-geral da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos.

Segundo o mesmo responsável, a Austrália «é um importante mercado que serve não só o próprio continente australiano mas acima de tudo o sul da Ásia», daí a importância desta nova rota.

A primeira escala deste novo serviço de transporte marítimo do grupo armador suíço vai ser efetuada já no dia 09 de abril, em Sines, através do navio “Kalliopi”, estando prevista a chegada a Sydney (Austrália) a 16 de maio.

Além desta nova rota, a MSC anunciou ainda o início, a partir desta semana, de um serviço de transporte marítimo entre o Porto de Sines e o Porto de Pireu, na Grécia.

Esta rota, também com periodicidade semanal, vai percorrer os portos de Piraeus, Istambul, Gemlik e Aliaga.

Carlos Vasconcelos realçou que, «com este novo serviço direto, o mercado português passa a usufruir do melhor e mais rápido tempo de trânsito para a Grécia e Turquia».