O Eixo Norte-Sul está cortado esta quinta-feira, na sequência de um despiste, perto do Viaduto Duarte Pacheco, sentido Lisboa/Almada. O corte via é nos dois sentidos e a fila de trânsito chegou a ter oito quilómetros, por volta das 08:40.

Fonte das Estradas de Portugal disse à agência Lusa que o despiste, que ocorreu ao quilómetro 10 por volta dessa hora e está a condicionar o trânsito em ambos os sentidos, uma vez que tiveram de ser cortadas as vias da esquerda, no sentido Lisboa-Almada, onde se deu o acidente, e no sentido Almada-Lisboa, devido aos objetos projetados.

Por causa desta situação, o trânsito propagou-se para outros lados e já se encontra igualmente condicionado em ambos os sentidos, na zona de Sete Rios para a zona do acidente.

De acordo com a mesma fonte, ocorreu ainda um outro acidente no Eixo Norte-Sul, no túnel da Ameixoeira.

Um dia complicado em Lisboa, já que a saída da Autoestrada do Norte para a Rotunda do Relógio, em Lisboa, também continua cortada, o que acontece desde as 21:00 de quarta-feira. Tudo por causa de um buraco que se abriu na estrada. Na sequência da chuva forte, uma tampa saltou.