Dois homens foram detidos por suspeita de tráfico de droga na zona J de Chelas, em Lisboa, e apreendida droga, gás pimenta, mais de 40 mil euros e vários telemóveis, anunciou este domingo a PSP.

Os suspeitos, com 24 e 43 anos, foram detidos sexta-feira no decorrer de uma operação, que deu cumprimento a cinco mandados de busca domiciliários e que resultou de uma investigação relacionada com a venda directa de droga ao consumidor que durava há alguns meses naquele local.

«Dado tratar-se de um bairro problemático e hostil para com as forças de segurança», foi enviado todo o efectivo da segunda esquadra de investigação rápida, adianta a polícia em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidos não só artigos e materiais relacionados com o tráfico de estupefacientes, bem como objectos furtados.

De acordo com a PSP, foram apreendidos 154,23 gramas de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína, suficiente para mais de 1.500 doses individuais, oito gramas de haxixe e cerca de 42.000 mil euros.

Foram ainda apreendidos sacos de plástico para acondicionamento do produto estupefaciente, uma balança de precisão, 14 telemóveis, três embalagens de gás pimenta, peças de ouro avaliadas em mais de dez mil euros, duas máquinas fotográficas e quatro computadores portáteis.

Após várias diligências, a polícia identificou que um computador portátil e uma máquina fotográfica tinham sido furtados do interior de uma residência, tendo sido entregues aos respectivos proprietários.

Os dois detidos foram presentes sábado ao Juiz de Instrução Criminal. Um dos detidos ficou em prisão preventiva e o outro ficou sujeito a apresentações periódicas à polícia.