A Polícia de Évora anunciou esta segunda-feira a detenção de quatro homens e duas mulheres, entre os 21 e os 40 anos, por suspeitas de tráfico de droga e a apreensão de 257 doses de cocaína.

O Comando Distrital de Évora da PSP indicou, em comunicado, que as detenções foram efetuadas na sequência de um processo relativo ao tráfico de estupefacientes, em investigação há cerca de um mês.

Neste âmbito, na última sexta-feira e no sábado, a Polícia deu cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária e a cinco mandados de busca, que culminaram com seis suspeitos detidos.

Um total de 257 doses de cocaína foi apreendido pelos agentes policiais, os quais apreenderam ainda uma pistola de calibre 6,35 milímetros (mm) e uma espingarda de calibre 12, assim como vários tipos de munições.

Uma arma branca, um aerossol de defesa, gás CS, cinco veículos ligeiros de passageiros de alta cilindrada, 11 telemóveis, 913 euros em numerário, um tablet e objetos utilizados na preparação, embalagem e acondicionamento da droga também constam da apreensão.

Os quatro homens e as duas mulheres detidas foram presentes no sábado a primeiro interrogatório judicial, tendo o tribunal decretado a prisão preventiva para quatro dos suspeitos (três homens e uma mulher)

Um dos detidos ficou em liberdade com a obrigatoriedade de apresentações periódicas bissemanais e o outro foi igualmente libertado sob Termo de Identidade e Residência (TIR).