Um jovem de 20 anos que transportava uma mala com cerca de 18 quilogramas de cocaína foi intercetado esta quarta-feira no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e entregue às autoridades judiciárias, informou o SEF.

Quando intercetado pelo SEF, o jovem, proveniente de um voo do Brasil e que tinha como destino Madrid, confirmou que transportava uma quantidade que desconhecia de cocaína na bagagem de porão e que esta seria distribuída em Espanha, lê-se numa nota do SEF.

Após articulação com a Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) foi confirmada a existência de alegado produto estupefaciente, estimando-se que pese perto de 18 quilogramas, incluindo o peso da mala, já que o produto estupefaciente está incrustado na estrutura.

Na terça-feira, o SEF intercetou igualmente no aeroporto de Lisboa outro cidadão estrangeiro, de 26 anos. Também proveniente do Brasil e com destino à capital espanhola, o cidadão admitiu que transportava junto ao corpo alguns quilogramas de substâncias estupefacientes.

O jovem foi também entregue às autoridades judiciárias competentes.